terça-feira, 31 de julho de 2012

Escrevendo aqui rapidinho, só pra não deixar a sessão da última semana passar em branco.

Antes de começar a sessão, ficamos conversando um pouco com a SiJeh Marília, que nos contou um pouco da sua história na família, inclusive como no início essa história de "família kung fu" era um conceito estranho para ela, mas que depois tudo foi se encaixando. Também estou um pouco nessa, mesmo porque ainda estou fazendo o "Ving Tsun Experience" né... Foi uma conversa breve mas bem interessante com ela e o SiHing Ronald.

Começada a sessão, a SiFu nos deu uma breve explicação de alguns termos utilizados entre os praticantes do Ving Tsun, como SiFu, SiHing, SiJeh, SiDai, etc, e comentou que achou interessante eu ter lembrado dos termos para colocar aqui no blog. Tive que confessar que eu não lembro de tudo, de vez em quando eu uso uma cola! A maioria dos termos, principalmente da primeira sessão, eu realmente me lembrava quando fui escrever, mas para outros eu tenho consultado um glossário que encontrei no site WingChunPedia, que vou colocar nos links ali do lado direito. O site está em inglês...

Continuamos evoluindo no exercício que vínhamos fazendo, e desta vez começamos a fazer movimentos de soco, o Yat Jee Chung Choi. E sim, eu fui olhar no glossário para colocar o nome aqui! =]

Esta foi a última sessão de Siu Nim Tao durante o Siu Nim Do, na sessão de amanhã vamos "começar a andar", iniciando as sessões de Cham Kiu do Siu Nim Do.

(Eu disse que este post seria rapidinho...)

Nenhum comentário:

Postar um comentário