segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Registro fotográfico!

Como tinha dito, pedi à SiFu que me mandasse algumas das fotos que tiramos no MoGun na semana passada. Ela me disse que só uma das que tiramos com todo o grupo ficou boa, mas me mandou mais outra foto. As duas estão aí:

SiBaak Tarryann acompanha a sessão infantil coordenada pelo SiHing Guilherme Farias
Foto de grupo ao final da sessão. À frente, SiBaak Tarryann e SiFu Ursula. Atrás, da esquerda para a direita, eu, SiHing Guilherme, SiHing Ronald, SiJeh Marília, SiSok Luiz Ratts e SiHing Leonardo.
Minha primeira foto no MoGun! =]

Antes da última sessão de quarta-feira a SiFu conversou comigo um pouco sobre o Experience, o que eu estava achando, e acabei falando com ela um pouco do que eu escrevi aqui há alguns posts atrás, que ele é interessante para dar um "gostinho" do que é o Ving Tsun, mas ao mesmo tempo nos deixa um pouco perdidos, porque não aprofunda em nada, mas pelo que eu entendi a ideia é essa mesmo. Nas palavras da própria SiFu, "o Ving Tsun Experience é um namoro, enquando que o Siu Nim Tau já é um casamento, onde se aprofunda o relacionamento".

Para se ter uma ideia, o Ving Tsun é formado por 6 níveis, e já estamos praticamente fechando o que vemos do segundo no Exsperience, na última sessão a SiFu disse que esta semana iríamos fazer uma "revisão" do Cham Kiu para em seguida entrarmos no próximo. E com isso, estamos dando uma corridinha pelos níveis. Como eu disse, só recentemente comecei a entender o que era o Tan Sau, e na quarta-feira a SiFu já veio com Bong Sau, e aí era mais uma coisa pra aprender "no susto". E se a gente parar muito pra pensar, quem está fazendo o exercício com a gente já deve ir fazendo outro movimento, meio que simulando uma situação mais real. Pelo menos com isso meus reflexos estão melhorando um pouquinho.

O que eu tenho percebido é que, de todas as dificuldades que estou tendo, talvez a maior seja a movimentação e posicionamento das pernas. E parece que isso só piora no Biu Ji!!
Também preciso melhorar um pouco mais a minha estrutura para não perder o ponto de referência...