segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Biu Ji Experience!

E aí que na quarta-feira passada começamos a ver o Biu Ji dentro do Experience. E aí que foi o caos mesmo! =]

A ideia que ficou é que depois de fazer a base no Siu Nim Tau e fazer a energia fluir no Cham Kiu, mistura tudo e chacoalha no Biu Ji. É um tal de empurra pra lá, puxa pra cá, tudo pra desestabilizar o oponente.

A dificuldade está justamente aí, em entender como o oponente funciona, aprender a forma dele pensar, pra aproveitar um segundinho de descuido e tirar a estabilidade dele. Mesmo porque em teoria um oponente vai para uma batalha preparado, então ele tem a sua estrutura, sabe manter sua base, guarda, etc. Então não adianta partir pra cima porque ele vai estar preparado para se defender e se proteger, e se for possível desmontar um pouco essa preparação, vantagem pra gente.

Essa sessão foi praticamente em cima de um mesmo exercício, sem muita variação, o que foi até bom já que era uma mudança bem radical do que eu tinha visto até então. Deu pra suar um bocado!

Essa semana infelizmente não pude ir de novo na sessão coletiva hoje, mas na da semana que vem vou participar sem falta. Vai ser uma prática especial com o Mestre Fabio Gomes, que desenvolve um trabalho de Ving Tsun dentro das Forças Militares e Policiais do Rio de Janeiro. Minha presença lá já está garantida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário