quarta-feira, 22 de maio de 2013

Preparação para a visita do Si Gung Leo Imamura

Na segunda-feira tivemos uma reunião no Mo Gun com vários membros da família para começar a organizar a vinda do Si Gung Leo Imamura para o Rio de Janeiro, nos próximos dias 8 e 9, quando fará um seminário sobre o processo de Titulação do Siu Nim Tau. Para nós aqui do Rio de Janeiro é uma grande oportunidade ter a presença do Si Gung, podendo conviver um pouco com ele e compartilhar da vida kung fu.

No ano passado, quando houve uma visita semelhante, eu não podia ainda participar do seminário em si, pois ainda estava no Ving Tsun Experience. Mas aquela vinda dele foi também na ocasião da cerimônia de titulação do Mestre Felipe Soares (leia o post aqui), onde eu tive um breve contato com o Si Gung.

Dessa vez eu vou poder participar de todas as atividades, e a reunião de ontem à noite foi exatamente para começarmos a planejar e organizar isso tudo. Éramos umas 16 pessoas no Mo Gun, contando aí a própria Si Fu, o Guilherme (representando a unidade Barra da Tijuca) e o Pereira (representando a unidade Méier). Não quero entrar em detalhes sobre o que foi discutido, porque não vai acrescentar muito ao conteúdo do blog, mas basicamente dividimos as pessoas em equipes para cuidar de alguns assuntos específicos, e vamos trabalhar para organizar tudo até lá.

O mais interessante disso tudo acho que foi o final, quando compratilhamos as nossas impressões da reunião, da mesma forma que fazemos ao final das sessões. A ideia geral foi uma de unidade, um sentimento de família, de apoio e de cooperação. Como o Marcus disse, a maioria das pessoas ali são "estranhos", no sentido de que até pouco tempo atrás ninguém se conhecia, e estamos começando a conviver mais em decorrência de termos entrado para essa família. E, mesmo assim, sentimos uma intenção de todos em ajudar, apoiar, sem querer tirar vantagem ou prejudicar o outro.

Legal também ver que a gente consegue usar o nosso kung fu em situações que não são de luta, ou de exercícios, mas no dia-a-dia mesmo. Foi isso o que fizemos ontem, nos deparamos com uma "crise" e começamos a ver como lidar com aquilo. Cada um trouxe um pouco das suas experiências de "fora da família", e no final conseguimos sair com um plano de ação, que certamente vai se modificar bastante até o final, mas é fruto de todo esse convívio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário