segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Recapitulando...

Desde meu último post já aconteceram mais algumas sessões que eu não coloquei aqui. Como eu disse, comecei a fazer as sessões coletivas de segunda-feira, que tem sido interessantes,  bem diferente das sessões que eu faço às quartas.

Na primeira que participei, no dia 06/08, fizemos uma prática de agarramento que foi evoluindo durante a sessão, mas basicamente uma pessoa deveria imobilizar a outra agarrando (tipo um abraço), e a segunda pessoa deveria fazer diversas ações para se livrar. O propósito principal dos exercícios era reforçar os conceitos da base, mais especificamente o "enraizamento".

A sessão seguinte, na quarta-feira, 08/08, foi uma evolução da anterior, usando o soco e a movimentação. Foi interessante porque fez um conjunto muito legal com as 2 anteriores (a de quarta e a coletiva da segunda), com uma progressão do exercício, mesmo que "sem querer", já que a sessão coletiva não foi feita pela SiFu.

Na semana passada só fiz a coletiva do dia 13/08, em que tínhamos que pensar em movimentos para atacar um oponente, mas sempre tomando o cuidado de finalizar o movimento em uma posição em que teoricamente o oponente não poderia nos alcançar. Legal nessas sessões é que, mesmo não tendo visto muita coisa ainda, já que estou fazendo o Experience, é que já preciso começar a pensar em como fazer determinadas coisas, como resolver as situações. Acho que é o que falam do "pensamento estratégico", a gente precisa elaborar uma forma de resolver a situação.

Essa semana volto ao normal, indo às duas sessões. E no sábado vai ter um evento com o SiGung Leo Imamura, depois coloco mais sobre o evento aqui...

Nenhum comentário:

Postar um comentário